Acidente de trânsito mata 50 na República Democrática do Congo

06 OUT 2018
06 de Outubro de 2018

Além das mortes, centenas pessoas tiveram queimadura de segundo grau. Cinquenta pessoas morreram  e centenas sofreram queimaduras após a colisão de um caminhão-cisterna e um outro veículo em uma estrada nacional no oeste da República Democrática do Congo (RDC). 

"Lamentamos as mortes e os feridos, que tiveram queimaduras de segundo grau", declarou o governador interino da província do Congo central, Atou Matubuana, citado pelo 'site' de informação 'Actualité.CD'.

O caminhão-cisterna, carregado de combustível, colidiu com outro caminhão que estava chegando em Matadi, disse, acrescentando que estão no local especialistas judiciais para permitir o funeral das vítimas.

Segundo o site, o vice-primeiro ministro dos Transportes, José Makila, lidera uma delegação que está se deslocando para a aldeia de Mbuta, perto de Kisantu (Congo central), onde ocorreu o acidente.

"O governo da República enviou uma delegação conduzida pelo vice-primeiro ministro Makila, que está a caminho do local", disse o governador, após uma reunião de crise realizada em Matadi.

"Este gênero de acidentes não é frequente. Acontece em cerca de 1% na estrada nacional N1 na nossa província. Não identificamos ainda o veículo porque está tão incinerado que os trabalhos ainda decorrem", acrescentou o governador ao final da manhã, citado pelo 'Actualité.CD'. Com informações da Lusa.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Voltar

RÁDIO EPÍSTOLA GOSPEL
Tocando Vidas 24 horas no ar

Entre e adore ao Senhor
www.radioepistolagospel.com
Whatsapp: (11) 98141-3984

©2014 Rádio Epístola Gospel - Todos os direitos reservados

Tenha também o seu site. É grátis!