Avião da FAB com 70 militares a bordo sofre pane e volta a Brasília

06 OUT 2018
06 de Outubro de 2018

Tropas farão segurança durante votação em aldeias indígenas do Tocantins.    

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava mais de 70 homens do Exército teve uma pane hoje (6) e precisou voltar a Brasília.

As tropas estavam sendo levadas para o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, Tocantins, e depois seriam transportadas para aldeias indígenas no interior do estado, onde devem reforçar a segurança durante as eleições.

Agora, as tropas estão sendo transferidas para outra aeronave e deverão chegar a Palmas por volta das 23h deste sábado.

Ao todo, 120 militares devem atuar em 12 localidades de Tocantins, onde há a presença de povos indígenas. No estado, 5.039 eleitores indígenas estão aptos a votar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, o deslocamento das tropas de Brasília para Palmas foi feito em duas aeronaves. A primeira, o jato da Embaer C-99, pousou em Palmas pouco depois das 12h, com cerca de 40 militares.

Os demais foram transportados por um cargueiro Hércules C-130 e deveriam chegar na capital de Tocantins por volta das 13h30. Mas, em razão de uma pane no fluxo de combustível, após pouco mais de 20 minutos de voo, o Hércules retornou a Brasília.

O major do Exército Marcos Alves disse à Agência Brasil que os militares serão deslocados em outra aeronave que transportará as tropas em duas viagens.

“Com pouco mais de 20 minutos de voo, a aeronave C-130 apresentou problemas. Um botão acendeu, não foi possível solucionar [o problema] e agora estão realocando outra aeronave e a previsão é que as tropas estejam todas lá por volta das 23h. Serão duas viagens, no C-99”, disse o major.

Voltar

RÁDIO EPÍSTOLA GOSPEL
Tocando Vidas 24 horas no ar

Entre e adore ao Senhor
www.radioepistolagospel.com
Whatsapp: (11) 98141-3984

©2014 Rádio Epístola Gospel - Todos os direitos reservados

Tenha também o seu site. É grátis!