Menu


Jair Bolsonaro já tomou posse. É o 38.º Presidente do Brasil. A primeira-dama quebra o protocolo e encanta o Brasil discursando em Libras. 

01 JAN 2019
01 de Janeiro de 2019
Jair Bolsonaro, um dos candidatos mais polémicos às eleições presidenciais do Brasil, e que foi eleito em setembro de 2018, tomou posse esta terça-feira e tornou-se assim o 38.º Presidente do Brasil.
O capitão do Exército brasileiro na reserva e ex-deputado Jair Bolsonaro, de 63 anos, foi empossado em Brasília, numa cerimónia que contou com apertadas medidas de segurança e delegações de mais de 60 países.
Acompanhe alguns dos momentos mais importantes da cerimónia.
19h15: Bolsonaro volta a discursar  junto ao Palácio do Planalto. Erguendo a bandeira do país, disse: "Esta é a nossa bandeira, jamais será vermelha, e daremos o nosso sangue para mantê-la verde e amarela".
19h09: Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursa através de língua gestual, agradecendo a "oportunidade de poder ajudar as pessoas que mais precisam".
A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, quebrou o protocolo de cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao discursar no Planalto antes do marido nesta terça-feira (1º). Ela fez um discurso em libras, com tradução simultânea, e beijou o marido durante a cerimônia após pedidos da plateia. Michelle contou com a ajuda de uma tradutora. Durante a fala, o público presente pediu que ela beijasse o marido. Ela então fez uma pausa e atendeu a reivindicação dando dois 'selinhos' no marido.
O gesto foi celebrado pelos apoiadores do presidente presentes na Praça dos Três Poderes que vibraram bastante com o gesto de afeto. Um grupo puxou o coro com o nome da primeira-dama e rapidamente toda a multidão acompanhou. Uma senhora se disse extremamente emocionada com a quebra de protocolo e desabou em choro no ombro do marido. Quando Michelle chamou o marido de presidente e o beijou no parlatório, convidados dentro do salão nobre do Planalto aplaudiram os gestos.
19h01: Michel Temer entrega a Bolsonaro a faixa presidencial. O momento fica marcado por muitos assobios, dirigidos ao agora ex-presidente. Temer era vice-presidente de Dilma Rousseff, que foi sujeita a um processo de afastamento judicial a 31 de agosto de 2016.  Pede-se respeito para o momento que se segue: o hino nacional. 
18h: O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, como já se sabia, esteve presente na cerimónia de Tomada de Posse. 
17h30: Jair Bolsonaro realiza o seu primeiro discurso enquanto presidente do Brasil. Eis as suas palavras:
"Temos diante de nós uma oportunidade única de reconstruir o país e resgatar a esperança dos nossos compatriotas. Enfrentaremos enormes desafios mas se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo conseguiremos", disse, referindo em seguida as suas prioridades.
"Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossas tradições judaico-cristãs, combater a ideologia de género conservando os nossos valores. O Brasil voltará a ser um país livre. Pretendo partilhar o poder de forma progressiva responsável e consciente", garantiu.
17h17: Está assinado o termo de posse.
17h13: Estão já empossados o presidente e vice-presidente do Brasil para o período compreendido entre o dia 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
17h10: Bolsonaro presta juramento. É seguido por Hamilton Mourão. "Prometo manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis e promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", disse Bolsonaro.
17h05: Ouve-se o hino do Brasil.
16h57: Bolsonaro já está no interior do Plenário da Câmara, dentro do prédio do Congresso, onde irá proceder-se ao juramento da Constituição. Faz acompanhar-se pelo vice-presidente eleito, Hamilton Mourão.
Clique aqui para editar.
16h20: Centenas de brasileiros estão concentrados na Praça dos Três Poderes, em frente do Palácio do Planalto, em Brasília, onde o clima é de exaltação, entre apoiantes de Bolsonaro, para a posse do Presidente eleito. Evento conta com segurança reforçada.
16h: Horas antes da cerimónia de tomada de posse, Bolsonaro recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem aos brasileiros agradecendo o "apoio e a confiança" no seu trabalho para mudar "o destino" do país.
Discurso de Posse do Presidente Jair Bolsonaro
Emocionante discurso de Michelle Bolsonaro em libras
Voltar

RÁDIO EPÍSTOLA GOSPEL
Tocando Vidas 24 horas no ar

Entre e adore ao Senhor
www.radioepistolagospel.com
Whatsapp: (11) 98141-3984

©2014 - 2019 Rádio Epístola Gospel - Todos os direitos reservados

Tenha também o seu site. É grátis!